05 dezembro 2006

PS Mangualde

NOTA À COMUNICAÇÃO SOCIAL

Os Vereadores do Partido Socialista na Câmara Municipal de Mangualde congratulam-se com a materialização de uma via de trabalho tendente à resolução do problema criado em torno da Unidade de Mangualde do GRUPO PSA – PEUGEOT CITROEN.
Afirmamos desde a primeira hora que estávamos disponíveis para sermos parte na solução e não do problema.
Deste modo agimos e fizemos chegar ao Governo as nossas preocupações solicitando a marcação de uma reunião, com carácter de urgência, para a resolução do problema.
A referida reunião, decorreu ontem à tarde, em Lisboa, com a presença do Senhor Secretário de Estado da Indústria e Inovação, Prof. Dr. Castro Guerra, do Presidente da Agência Portuguesa para o Investimento (API), Dr. Basílio Horta, do Senhor Governador Civil de Viseu, Dr. Acácio Pinto, do Director Regional de Economia do Centro, Eng. Francisco Pegado, do Senhor Eng. Paulino Alonzo e do Senhor Dr. José Leitão da Administração da Citroen-Mangualde, e do Presidente da Câmara Municipal de Mangualde, Dr. António Soares Marques e ainda de elementos do gabinete do Senhor Primeiro Ministro na área da Economia.
Os Vereadores do Partido Socialista tomam nota da resposta rápida e eficaz que o Governo deu ao seu pedido, demonstrando capacidade de liderança e de decisão abrindo assim caminho à resolução deste problema que se arrastava ao longo dos últimos 5 anos sem que ninguém soubesse.
Graças à rápida intervenção dos senhores deputados do Partido Socialista na Assembleia da República, Dr. José Junqueiro e Dr. Miguel Ginestal, foi possível criar uma plataforma de entendimento em defesa da viabilidade da Unidade de Mangualde do GRUPO PSA – PEUGEOT CITROEN, por forma a remover os obstáculos que dificultavam o plano de desenvolvimento da referida empresa.
Os Vereadores do Partido Socialista, delinearam uma estratégia, agiram e fizeram a sua parte.

Cabe agora ao Senhor Presidente da Câmara Municipal de Mangualde, assumir as suas responsabilidades e de uma vez por todas cumprir as suas obrigações, respeitando as sugestões dadas pela Agência Portuguesa para o Investimento (API) e pelo Governo.
Desta forma reiteramos a nossa total disponibilidade para busca de soluções que tenham por fim último a defesa dos interesses do Concelho de Mangualde e de todos os Mangualdenses.

Mangualde, 5 de Dezembro de 2006

Os Vereadores do Partido Socialista

João Azevedo
Luís Coimbra
Palmira Vaz

Sem comentários: