08 dezembro 2006

Câmara ajuda Citroën a obter terrenos

A Câmara Municipal de Mangualde (CMM) está a contactar, um a um, os oito proprietários de terrenos confinantes com a fábrica da Citroën no sentido de os sensibilizar para a venda, "a preços razoáveis", das parcelas necessárias à expansão da empresa. Se as negociações amigáveis falharem, a autarquia dirá ao Governo que avance com a expropriação litigiosa invocando o princípio do interesse público.
"Estamos a fazer o trabalho de casa resultante da reunião que mantivemos, na última terça-feira, com representantes da Citroën, do Governo e da Agência Portuguesa para o Investimento (API). Hoje mesmo reunimos com um dos proprietários nesse sentido. Se não conseguirmos sensibilizá-los, o Governo terá de chamar a si o processo de expropriação, uma vez que o Município não tem condições financeiras para assumir tal responsabilidade", avisou o autarca António Soares Marques.
Na próxima semana, tal como ficou acordado na reunião tripartida, Soares Marques terá novo encontro com a API para lhe dar conta dos resultados obtidos. A Citroën precisa de 80 mil m2 de terreno com vocação industrial para se expandir.


JN 8 Novembro 2006

1 comentário:

Crónicas de Ariana disse...

Esta situação terá de ser bem ponderada e considero que a CMM deverá esforçar-se para que os eventuais terrenos sejam cedidos a preços razoáveis. Mangualde e todos os mangualdenses só têm a perder com o fecho da PSA.

BJS :)