05 janeiro 2007

Estado aprova investimento na Peugeot de Mangualde

O Governo aprovou, em Conselho de Ministros, um contrato de investimento com a Peugeot Citröen Automóveis de Portugal.

O contrato tem por objecto a expansão e modernização da unidade industrial desta sociedade, localizada em Mangualde, tendo em vista o aumento da sua capacidade de produção, melhorias ambientais e inovação tecnológica. Esta é a mesma fábrica em cuja saída de Portugal, há apenas algumas semanas atrás, a imprensa falava. A notícia foi, na altura, desmentida pela direcção da mesma.
O investimento em causa, que é uma demonstração objectiva de confiança e de reconhecimento do interesse que o Centro de Produção de Mangualde tem para o Grupo PSA, ascende a cerca de 8,6 milhões de euros, prevendo-se a criação de 80 postos de trabalho, bem como a manutenção dos 1.226 já existentes, e o alcance de um valor acrescentado acumulado de cerca de 236,8 milhões de euros em 2013, ano do termo de vigência do contrato, refere o comunicado do Conselho de Ministros.
«Para além da valia económica que esta medida representa para a empresa e para a região, é também uma mais valia estratégica para a empresa na medida em que o Centro de Produção de Mangualde ficará menos dependente da produção dos outros centros, reforçando, assim, a sua autonomia», refere.

Agencia Financeira

1 comentário:

Al Cardoso disse...

Ate que enfim uma boa noticia para a "nossa Beira"!

Um abraco fornense.