05 janeiro 2007

Nélson Augusto vai a votos

Mais de uma centena de associados, com as quotas em dia, elegem amanhã, entre as 14 e as 17 horas, os dirigentes que vão conduzir os destinos da Associação Empresarial de Mangualde (AEM) no próximo triénio (2007-09).
Nélson Augusto, co-fundador da instituição, em 2000, recandidata-se, pela terceira vez, à presidência da Direcção. Duas outras listas, que chegaram a ser apontadas como possíveis candidatas, não avançaram.
Nélson Augusto apresenta-se a sufrágio com o objectivo de dar continuidade a projectos em curso. "Somos promotores do Urbcom (modernização do comércio), um projecto que envolve 18 candidadutas de empresários de Mangualde no montante global de 40 mil euros. Estamos apenas à espera que sejam aprovadas para avançarmos, ainda este ano, com obra no terreno", disse ao JN.
O dirigente aponta ainda outras iniciativas que têm contribuído para a valorização de trabalhadores desempregados ou no activo.
"Acabámos, em Dezembro, um curso de formação na área da cozinha, ministrado num hotel do concelho, que envolveu 14 formandos. Estavam desempregados, e chegaram ao fim com o 9.º ano de escolaridade concluído. Já este mês, vamos iniciar um novo curso de formação de calceteiros para 15 formandos, entre os 18 e os 25 anos, que irá prolongar-se até 2008", acrescentou.
Ainda este mês, é lançado um plano de formação dirigido a trabalhadores dos concelhos de Nelas, Fornos de Algodres, Sátão, Penalva do Castelo e Mangualde que pretendem desenvolver competências.

Jornal de Noticias

5 comentários:

Anónimo disse...

Mas...

Qual é o projecto do Nelson Augusto???

Existe?

Disseram-me que trabalha lá ele e a mulher. É Verdade?
É verdade que a mulher é formadora e que se ganha mt bem?

Como é que está o comércio em Mangualde? De vento em Popa?

Anónimo disse...

Porque será que as outras listas não avançaram? quais projectos? A. Empresarial M. deveria ser para empresarios, quantos empresarios têm usufruido algumo coisa pela existencia desta associação?, mais vale chamar-lhe uma pequena associação de formação..., enfim só mesmo de Mangualde.

margarida disse...

Peço desculpa pelo atraso mas estive sem Net.
Um bom Ano Novo!

Anónimo disse...

anonymous
Tanto quanto sei a esposa do Sr. Nelson não trabalha na Associação Empresarial, isto é,não dá formação nem consultadoria para a Associação.
A César o que é de Cesar.

Anónimo disse...

Linguas viperinas, más línguas. A esposa do Sr. Nelson só por acaso é minha colega de trabalho, que eu me lembre não trabalho na Associação Empresarial de Mangualde.