13 janeiro 2007

Presidente da Câmara de Vouzela estranha silêncio do coordenador da Sub-Região de Saúde de Viseu

Confrontado com a possibilidade do Centro de Saúde de Vouzela perder um médico do quadro, em virtude de este vir a pertencer a uma unidade de saúde familiar em vias de ser criada, Telmo Antunes, Presidente da Câmara Municipal de Vouzela, oficiou pela primeira vez o Coordenador da Sub-região de Saúde de Viseu, Dr. Carlos Almeida, a 3 de Outubro de 2006, solicitando esclarecimentos sobre aquela situação. O autarca pretendia ainda saber, na eventualidade daquele cenário se confirmar, quais seriam as consequências para os serviços locais e quais as medidas que urgentemente o Coordenador pretendia tomar para evitar prejuízos para a população.
Não obtendo qualquer resposta, Telmo Antunes voltou a oficiar o Coordenador a 21 de Novembro de 2006.
Passados que estão mais de três meses sobre o primeiro contacto, o autarca de Vouzela estranha o silêncio do Dr. Carlos Almeida, referindo que se trata de “um silêncio constrangedor, tendo em conta a relação cordial que a autarquia de Vouzela sempre manteve com os organismos de saúde da região”.
Telmo Antunes espera ainda que esse silêncio não seja “um mau presságio sobre a possibilidade de Vouzela vir a perder médicos com a criação de Unidades de Saúde Familiares” e aguarda uma resposta urgente sobre esta situação que pode “afectar gravemente as condições de vida das populações”.

Sem comentários: