15 fevereiro 2007

“Subiu-lhe o poder à cabeça”

Soares Marques já respondeu às acusações do ex-vice-presidente: “penso que lhe subiu o poder à cabeça sempre que desempenhava as funções de presidente de Câmara”.

O presidente da Câmara de Mangualde, Soares Marques (PSD), voltou ontem a reafirmar que foi obrigado a retirar os pelouros a António Silva (também PSD), devido ao “mau relacionamento” entre este e os restantes vereadores e técnicos da autarquia, que originou um ambiente de “paz podre insustentável”. Na sua opinião, a faceta de António Silva “de falta de diálogo, agressividade, vendo inimigos e fantasmas em todas as pessoas, deu origem a um ambiente perfeitamente irrespirável”. O presidente da autarquia disse à Antena 1 que ainda propôs a António Silva ficar na autarquia, com alguns pelouros – “porque compreendo a situação financeira das pessoas também é importante” –, mas que aquele acabou por declinar o convite.
Soares Marques mostrou-se surpreendido com as atitudes do seu antigo braço-direito na autarquia, nos últimos três mandatos. “Não lhe conhecia esta faceta de guerrilha sistemática com os responsáveis pela autarquia”, frisou. Acrescentando que, quando António Silva o substituía no cargo, “muitas vezes não alinhava em termos de votação com os restantes vereadores”. No seu entender, “ser vice-presidente não significa ser presidente número dois”.
Questionado sobre as acusações de António Silva, em relação a um alegado caso irregular relacionado com um corte de árvores, em S. Cosmado, o presidente do município diz que mandou instaurar um inquérito para averiguar a situação.

PSD/Viseu censura Silva e PS quer inquérito


Entretanto, a comissão política distrital do PSD de Viseu disse ontem que as afirmações do vice-presidente da Câmara de Mangualde são contrárias à disciplina interna do partido, mas que ainda não sabe o que fazer com António Silva.
Por seu lado, o presidente da comissão política concelhia do PS de Mangualde, João Azevedo, afirmou ontem que António Silva fez “denúncias gravíssimas que têm que ser apuradas”. Apesar de não fechar a porta a eleições antecipadas referiu que, para já, “parece ser precoce discutir esse assunto”.
Recorde-se que António Silva acusou, anteontem, em conferência de imprensa, Soares Marques de falta de liderança. “A verdade é que o presidente não lidera, o que faz com que ele próprio dispare em todas as direcções, facto que potência a criação de grupos internos antagónicos porque todos querem mandar”, afirmou.

Jornal: As Beiras

3 comentários:

Anónimo disse...

Comparo o antónio silva ao terreiro.
Maquiavélico, sempre de máquina na mão, à espera de apanhar algum a "mijar na esquina", manipulador, será que algum dia terás a oportunidade do poder também te subir à cabeça?

De qualquer maneira com JA tens a certeza que é mais fácil, o homem num vale nada.

Lúcio Balula Júnior disse...

"O presidente da autarquia disse à Antena 1 que ainda propôs a António Silva ficar na autarquia, com alguns pelouros – “porque compreendo a situação financeira das pessoas também é importante” –, mas que aquele acabou por declinar o convite".
Estas afirmações são muito graves, manten-se alguém num cargo de eleição apenas por interesse financeiro para o próprio!!!
Que vergonha, servir a comunidade não é isso!!!

Anónimo disse...

não se preocupem com esse fulano, porque ele está bem coberto...
mas agora sem poder...
essas pessoas vão manda-lo dar uma volta ao bilhar grande...
antónio...tens o que mereçes...
só não sei como é que te aguentas-te tamto tempo...
és uma vergonha...
desapareçe daqui, pois metes nojo