22 fevereiro 2007

Terminou o curso de instrutor de hidroginástica

Chegou ao fim o curso de “Instrutor de Hidroginástica” que decorreu na Piscina Municipal de Vouzela desde 28 de Outubro de 2006. Promovida pelo Município de Vouzela e ministrada pelo IFAD – Instituto de Formação de Actividades Desportivas, a formação contou com a participação de 18 alunos ligados à área desportiva vindos não só do concelho, como também do resto da região.
O curso de especialização teve duração de três meses, correspondendo a um total de 50 horas, no qual foram desenvolvidos blocos teórico-práticos tendo sido abordadas diversas temáticas, como a introdução à modalidade; vertentes da hidroginástica; razões para a prática; exercícios de risco; precauções e contra-indicações, entre outras.
Para a autarquia, este curso terminou com um balanço muito positivo, na medida em que um dos principais objectivos para a sua promoção – o de colmatar uma lacuna a nível de formação nesta área – foi atingido.
Segundo Telmo Antunes, as autarquias do interior estão arredadas deste tipo de formação devendo, para contornar a situação, ser elas por sua própria iniciativa a procurar e a promover cursos deste género. Foi este um dos motivos que segundo o autarca levou o Município de Vouzela a “empenhar-se em proporcionar aos habitantes do concelho e zonas vizinhas a possibilidade de frequentar um curso desta natureza”, referiu.

1 comentário:

Anónimo disse...

Fico contente por saber que estas iniciativas tb já decorrem no distrito de viseu!
Falta 1 bocado de informaçao para a populaçao, pk a maioria pensa que a hidro é so para pessoas com alguma idade, mas nao, é uma actividade que é util tanto para os mais pequenos como para os mais velhos! Tb sou monitor, e ate experimentar tinha uma ideia completamente errada do que era que benificios tinha, etc.
E tb como nao é habitual ver este tipos de post's nos blogs da nossa terra, deixo aqui os meus parabens pela iniciativa!