23 março 2007

Domingo, 25 de Março "Raid Convívio em BTT"

No âmbito do projecto "Mangualde em Movimento", vai realizar-se no próximo dia 25 de Março, a partir das 9 horas, um Raid Convívio em BTT.

O Passeio, que se iniciará a partir das Piscinas Municipais de Mangualde, está aberto a ambos os sexos, tendo como novidade um percurso alternativo, numa extensão de 7Kms, de modo a satisfazer os vários tipos de participantes, desde os mais bem preparados (27Kms), até aos iniciados e crianças (20Kms), decorrendo nas bonitas paisagens do nosso concelho, incluindo estradões, singletracks, descidas e subidas.
Descobrir o concelho de Mangualde a pedalar seria, de facto, um excelente slogan. Fazer BTT não é só andar de bicicleta e ver paisagens. Estes Passeios são um enriquecer do nosso interior ao se descobrirem tantos Monumentos espalhados pelo concelho fora! Enraíza-se com muito mais força o convívio e o companheirismo...
A Câmara Municipal de Mangualde promove desta forma mais uma actividade, destinada sobretudo aos apaixonados da natureza e do mundo rural, tendo como objectivo aliviar o stress, contrariar o sedentarismo, combater a obesidade ou simplesmente, manter a forma física, ao mesmo tempo que visa a promoção e divulgação do património local.
Para mais informações contactar as Piscinas Municipais de Mangualde, através do telefone 232 619 820.

4 comentários:

Al Cardoso disse...

Os meus amigos Mangualdenses preparem-se, e no proximo mes venham tambem fazer o mesmo em "Terras de Algodres"!

Um abraco do Al d'Algodres.

Neoarqueo disse...

Praticipei no primeiro...como orador na descoberta dos monumentos da nossa terra. A pedalar...não...

CMatos disse...

Participei eu! Frio, muito frio mas o cmatos e o filhote, junto com dois companheiros de santiago picámos o ponto.
Foi um bom convívio por paisagens lindas, principalmente aquela que se tem do cimo da serra de Casal de Cima (para mim, para outros será a serra de Almeidinha) ou mais precisamente da serra da Baralha, em direcção à Serra da Estrela.

a d´almeida nunes disse...

Iniciativas destas são sempre de louvar. Especialmente quando não são com veículos a motor que, está provado à saciedade, estragam os caminhos dos campos e da serra, por onde circulam. E de que maneira! Conforme tive ocasião de testemunhar, particularmente quando estive do lado de quem tem a incumbência de zelar pelo património público/rural, como foi o meu caso durante um mandato na Junta de Freguesia da Barreira.
Nessa altura também se organizou um passeio pedestre pela freguesia, no decorrer do qual se ficaram a conhecer ou se relembraram aspectos interessantes e escondidos da zona.
Um abraço
António