23 março 2007

Férias desportivas em Mangualde "Páscoa 07"

A actividade desportiva bem orientada é para além da aquisição do saber desportivo, uma pedagogia que permite aprender conceitos, princípios e regras de comportamento, valores morais e sociais.
O valor educativo e formativo da actividade desportiva e os benefícios que as crianças podem retirar da sua prática, constituem para nós os principais objectivos.
Com as férias escolares à porta, o Sector de Desporto, dando continuidade a uma deliberação da Assembleia Municipal, propõe aos jovens, para ocuparem de forma saudável o tempo, actividades de âmbito cultural e desportivo, que vão ao encontro dos seus interesses, por forma a proporcionarem momentos de lazer, aumentar a bagagem cultural e exercício físico, tão necessário ao seu desenvolvimento harmonioso e integral.
Sempre com o acompanhamento de professores licenciados em Educação Física e enquadrados por Monitores habilitados e experientes, o programa realiza-se nas Instalações Municipais, destinando-se às crianças e jovens do Concelho de Mangualde, com idades compreendidas entre os 8 e os 14 anos, constando de inúmeras actividades lúdicas, desportivas e recreativas, durante o período de férias da Páscoa (de 26 a 30 de Março).

Sem comentários: