07 março 2007

Mangualde em Movimento

O desporto de competição é uma actividade tradicionalmente reservada a um grupo restrito de praticantes. No entanto, a sociedade de hoje inclina-se, pouco a pouco, para aquilo que se denomina o desporto dos tempos livres ou o "desporto para todos". Agora, a questão que se coloca é: que actividade escolher?
É neste contexto que surge o projecto "Mangualde em Movimento", que irá ser uma simbiose entre as modalidades tradicionais e as modalidades desportivas entretanto surgidas, constituindo uma oportunidade de sensibilizar as diversas faixas etárias da população para estilos de vida saudáveis.
A segunda sessão, denominada "Encontro de Gerações" consiste num passeio de bicicleta e realizar-se-á no próximo dia 11 de Março, a partir das 9 horas em frente à Câmara Municipal, sendo a participação gratuita e aberta a todos que queiram realizar uma prática desportiva diversificada e adequada ao seu nível.
Tendo como objectivo a divulgação do Património Cultural, durante o percurso, serão visitados alguns monumentos deste concelho (conforme panfleto anexo), com uma breve alusão histórico-cultural.

Sem comentários: