07 março 2007

Mergulhar pela primeira vez em Mangualde

No quadro das suas atribuições, a Câmara Municipal de Mangualde, através do seu Sector de Desporto, presta um conjunto de serviços, no âmbito da aprendizagem, do aperfeiçoamento e do desenvolvimento das actividades aquáticas.

Desta forma, realizou-se no passado dia 4 de Março, nas Piscinas Municipais de Mangualde, o Baptismo de Mergulho para alguns aficionados desta modalidade (este Curso foi dirigido unicamente para os utentes da Escola Municipal de Natação), que puderam, assim, experimentar a sensação de respirar debaixo de água, de uma forma bastante relaxada e sob supervisão de um profissional PADI, com equipamento de mergulho autónomo, que foi fornecido pela organização.
O mergulho é uma actividade dinâmica e muito divertida, que permite um contacto directo entre o homem e a natureza. Neste Curso de mergulho , o formando conheceu e treinou as técnicas básicas que lhe permitirão explorar o mundo subaquático com toda a segurança, garantindo-lhe a sua certificação que foi entregue no final da actividade.
O mergulho é uma actividade multinível e a certificação inicial é apenas a licença para aprender. Assim, os novos mergulhadores, que se sentem atraídos por novas oportunidades e querem aprender mais, expressaram o seu desejo de reforçar o que foi aprendido neste curso básico e aumentar a sua experiência em mergulhos em águas abertas, através da realização de um Curso mais avançado.

Sem comentários: