23 maio 2007

Indo eu, indo eu, a caminho de Viseu!













Em Mangualde todos os caminhos vão dar a … VISEU!

Nota: Quem não conseguir fazer compras em Viseu, por falta de placas sinalizadoras, é favor de contactar a secção responsável na autarquia Mangualdense.

Gabinete de Requalificação Urbana
A/C do Exmo Senhor Vereador do respectivo Pelouro
Câmara Municipal de Mangualde
Largo Dr. Couto
3530 Mangualde

... Mangualde em movimento!
faça compras lá fora
vivendo cá dentro!

16 comentários:

Al Cardoso disse...

Nao sera por falta de placas pelo que vejo, que o pessoal se vai enganar no caminho!!!

Um abraco amigo do Al d'Algodres.

Anónimo disse...

Que vergonha, mais uma situação de incompetência por parte da autarquia.
Quem são os responsáveis? Têm de rolar cabeças.
Agnelo e Soares Marques.

Anónimo disse...

Bolas.. bolas....
Até o presidente da associação empresarial anda preocupado
Agora imaginem quando estiver o modelo.. vamos ter centenas de placas
Mas qual é a vossa admiração? Esta câmara sempre defendeu: Viver em Mangualde comprar em Viseu. Por isso....Está escrito por um blogue algures

Squeezy disse...

De facto parece um abuso, mas nao podera esse dinheiro, vindo da publicidade, vir a ter bom uso pela camara?

Anónimo disse...

dinheiro ???????. isto não é publicidade....
é sinalização.

Anónimo disse...

Quem assinou a autorização?Creio que alguem deve ter assinado. Terá sido de cruz?
Algumas das placas têm uam caracter bastante definitivo. Estão bem presas e em locais dos mais estarnhos.

sattelite disse...

Incompreensivel, inimaginavel, imperdoavel,impossivel...Todos estes seriam adjectivos bem aplicados a qualquer autarquia excepto à mangualdense que se encontra sob a batuta de duas figuras incompetentes como SM e Agnelo, só assim se justifica esta atitude.

Victor Figueiredo disse...

Inimaginável, de facto..., pois onde é que agora há espaço para meter a do Jumbo que está para chegar?
...

Anónimo disse...

Não dá para acreditar..... que o Dt. Soares Marques venha dizer que as grandes superficies que estão em vias de abrir em Mangualde é bom, para que os mangualdensses façam as suas compras em Mangualde, nas vezes de as irem fazer em viseu, e agora inunde as nossas ruas com as placas carrefour para Viseu. Esta autarquia está louca ca ca, quem lhe acode?

Neoarqueo disse...

A minha opinião é a seguinte: com ou sem placas as pessoas vão a Viseu ao Carrefour...Assim como sem placas as mesmas pessoas vão ao Continente...
Não é não pondo placas ou fazendo qualquer tipo de discurso dissuador para "impedir" as pessoas de irem a Viseu e ao carrefour que as pessoas deixam de lá ir...As pessoas vão onde quizerem...as pessoas compram onde quizerem...
A Câmara se dissesse não à colocação de placas estaria a defender os comerciantes de Mangualde? Em que medida? Não vejo como? Bem como dizendo sim, também não vejo em que medida é que as pessoas irão mais vezes ou em maior número...
Mas afinal de contas as pessoas só irão ao Carrefour de Viseu porque existem placas indicativas em Mangualde?!!! Quer dizer que se as ditas placas não existissem em Mangualde os mangualdenses não iriam a Viseu?!!!
E depois vejamos: que comércio local de Mangualde existe que pode ser defendido contra o Carrefour? o Minimercado Xiveve? o 2002? Então eu para comprar arroz a 2€ num destes espaços comerciais mangualdenses vou deixar de o comprar a 1€ no Carrefour ou no futuro Jumbo?!!! Então eu para defender o comercio local tenho que pagar??!!!
Isto a meu ver é uma falsa questão.
Há de facto uma forma de impedir as pessoas de irem comprar ao Carrefour: seria a Camara ou outro organismo qualquer prender todas as pessoas no Campo Pequeno, Silenciar as Rádios, queimar todos os jornais, lançar virus na Net...ah, e dar umas "senhas" aos mangualdenses para só comprarem nos espaços Comerciais de Mangualde, e só aí...
Então e quando o Intermarché de mangualde abrir, fecha-se a estrada ao transito para que as pessoas não possam lá ir? Ou o Intermarché de Mangualde é comercio local?!!!
O Intermarché, o Carrefour, o Lidl, e todos os outros são empresas multinacionais. o dinheiro vai para França e para outros lados.
Repito, é uma falsa questão.
É a minha opinião. Só vai atrás dela quem quer, quem não quer vai atrás daquilo em que acredita.

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

tsfm, o problema aqui, a meu ver, é que o Executivo que está na autarquia, deixa promover/publicitando descaradamente e sem nada receber em troca ... Isso sim é que é uma grande incompetência. Publicidade de Borla! Camuflada como sendo placas sinalizadoras!
Se outros comerciantes quiserem fazer o mesmo? Têm todo o direito! Outros mercados/Hipermercados? Têm o mesmo direito!

Anónimo disse...

O Presidente da Ass. Emp. de Mangualde anda preocupado ?

ainda à bem pouco tempo o vi no Continente de Viseu a fazer compras ! ! PIOR PIOR, é que o pai do Sr. Nelson Augusto, tem no comercio tradicional de Mangualde um supermercado ! !

Unknown disse...

Penso que as placas sinalizadoras de privados pagam qualquer coisa. Mas não compreendo a polémica, se é para gastar menos dinheiro e ter mais alternativas podem abrir as lojas que entenderem e meter os sinalizadores para me arrastar até lá.

Um abraço

PS - Se calhar até foi o Zé Engº que assinou o projecto da outlet...

Anónimo disse...

Se nao for a Autarquia a defender o Comercio Local, quem é q o defende? A Associação Empresarial?

Cada um faz as compras onde bem entender, mas nao se pode fechar os olhos a esta aberração que Diariamente persegue os Mangualdenses.

Anónimo disse...

vamos as grandes superficies, pois só essas nos deixam alguns euros nos bolsos.