17 setembro 2007

Falta de refeições escolares levou cerca de trezentas crianças a não almoçar

Grande parte das crianças que frequentam o pré-escolar e primeiro ciclo no concelho de Mangualde, não tiveram hoje, no arranque de mais um ano escolar, acesso a refeições servidas nas escolas.

A maioria dos alunos que frequentam as escolas do pré-escolar e primeiro ciclo em Mangualde não teve acesso hoje a refeições servidas no seu estabelecimento de ensino.
O fornecimento de refeições às escolas do Ensino básico é uma competência da autarquia Mangualdense, mas muitos estabelecimentos não têm sequer um refeitório onde servir o almoço.
De acordo com João Carlos, presidente do Agrupamento de Escolas Ana de Castro Osório – Mangualde, “Este ano a autarquia Mangualdense terá mudado de empresa para assegurar as refeições, o protocolo assinado foi com a empresa AMIL que falhou com as refeições neste primeiro dia de aulas” segundo o presidente deste agrupamento “ com a ITAL, que serve a sede deste agrupamento não tivemos problemas, todos os anos esta empresa fornecia as refeições. Este ano lectivo, fomos informados na passada semana, que tinha a câmara Municipal mudado de empresa. A custo de poupar mais alguns tostões, saíram prejudicadas centenas de crianças
Para que as crianças não ficassem sem alimentação, o agrupamento teve que recorrer a restaurantes deste concelho. “Muitas crianças acabaram de almoçar às 16 horas” adiantou João Carlos.

7 comentários:

Anónimo disse...

VERGONHOSO.
Mas a "pança" de Soares Marques nunca deixa de aumentar, esse tem sempre comida, pois o trabalho dele são as tainadas.

DEMITA-SE SEU INCOMPETENTE.

Anónimo disse...

SR. ANTÓNIO ACHA QUE É RAZÃO PARA TANTO REPIQUE.
QUANTAS VEZES NÃO ALMOÇOU NO SEU TEMPO DE ESTUDANTE ?
OS MENINOS ATÉ SABEM QUE O SR. DA EMPRESA FORNECEDORA DA ALIMENTAÇÃO TEVE PROBLEMAS DE SAUDE, ASSIM COMO SABEM QUE A CÂMARA "COMPROU" AS REFEIÇÕES AO MAIS BAIXO PREÇO,COMO MANDAM AS NORMAS “DISCUTIVEIS” CLARO.
ESTÁ CERTO ?
O SR. ANTÓNIO FERREIRA "TERREIRO" SABE QUE FOI ASSIM!..., OU NÃO SABE ? SE NÃO SABE DEVIA DILIGENCIAR SABER.
QUANTO Á CONPETÊNCIA DO SR ENG. "VEREADOR" NÃO É NESTA QUE SE SAI MAL.
OLHE QUE A CARTA EDUCATIVA FOI APROVADA POR UNANIMIDADE, SABIA ?
UM ALVITRE:
PARA TER CREDEBILIDADE SEJA MAIS PRUDENTE, E INFORMESSE ANTES DE GRAFAR.
GOSTO DE O LER MAS......
Cumprimentos
O Parda

Anónimo disse...

A carta educativa feita inicialmente pelo dito vereador era pura e simplesmente um amontoado de asneiras.
depois com as criticas e sugestões muitas delas vindas de iniciativas da oposição lá ficopu melhor.
Quanto a este caso não foi bem assim.
Ainda não vimos nada do concurso nem da assinatura do contrato. Quando mostrarem..

Anónimo disse...

É de facto mto bonito, botar faladura assim por falar, assim só pq é mto facil criticar...a verdade é que se as crinças almoçaram às 16.00h(e refiro-me ao Jardim de Infancia S. Julião), foi pq as educadoras e as auxiliares em colaboração com a Camara assim o providenciaram...Sim, AS EDUCADORAS, pq o Presidente do Agrupamento, esteve sempre mto mais interessado em criticar a Câmara do que agir para resolver o problema!!!
Mas pq será????Será pq quer consquitar o poleiro do Vereador da Educação, numas futuras eleições??Pura mesquinhiçe!!!
E ter inveja é tão feio!!!!!!

Anónimo disse...

Digo....conquistar!!

Anónimo disse...

É realmente fácil falar por intuito ou intuição, por raiva ou por apetite voraz. Não desculpabilizando a Câmara Municipal pelo facto decorrido, pergunto o que fizeram no imediato os (com responsabilidades directas) nesses jardins de infância, que agora criticam tanto a falta da CMM. Entendamos: a Empresa fornecedora falhou, a CMM consequentemente tem culpa pq a escolheu ( os que criticam teriam escolhido esta empresa, ou não, e porquê?). O que é certo é que politicamente já temos culpado: CMM. Ora eu tenho uma filha num dos jardins afectados, por coincidencia cheguei ao dito sensivelmente às 15 horas e soube então o que se tinha passado, prontamente fui arranjar alguma comida para essas crianças que certamente ajudou a tapar aquele ratito naquelas inocentes e famintas barriguitas sem a comparticipação financeira quer da CMM ou do Sr Dr João Carlos (tão mais preocupado em falar mal do que em resolver o problema de imediato), sabendo que quem tinha resolvido o problema daquele jardim tinham sido as educadoras e não o Presidente do Agrupamento ou os que agora tanto criticam toda a situação. Quando me deparei com aquela situação, primeiro preocuparam-me as crianças, e tentei colaborar de alguma maneira para a resolução do problema, só depois aproveitei para pedir responsabilidades a quem por direito. Por isto tudo tenho que manifestar a minha profunda tristeza quando vejo como principal preocupação de certas pessoas, não a real palavra CRIANÇA, mas, uzá-las como bode expiatorio e arremesso politico.
Isto fica-vos tão mal e é tão feinho...

Anónimo disse...

Penso q mais grave é a forma como as crianças andam sendo transportadas nos autocarros, ontem vi um autocarro dos berrelhas com uma lotação muitissimo superior ao permitido por lei, não sei mesmo se não levaria o dobro do permitido por lei. Disseram-me que seriam crianças das escolas de Fornos embora o autocarro estivesse a transitar no concelho de M angualde