06 fevereiro 2008

O nosso constante Carnaval !

Gouveia esteve em festa de 1 a 5 de Fevereiro, “ Festa do queijo Carnaval da Serra”
Neste dia e a encerrar os festejos, aconteceu o Enterro do Entrudo com espectáculo de pirotecnia e inauguração da Rua Casimiro de Andrade.

O enterro do Entrudo foi organizado pelas associações do concelho de Gouveia e totalmente apoiado pela autarquia. Álvaro Amaro, presidente da Câmara Municipal, publicamente agradeceu ás colectividades que tanto têm feito pelo concelho e prometeu nunca deixar de apoiar as mesmas. “São estas actividades que engrandecem a nossa terra”, disse Álvaro Amaro.
Ao contrário de Mangualde, as associações nada têm da autarquia e mesmo os subsídios atribuídos em anos anteriores, ainda não foram pagos.

A rua Casimiro de Andrade, foi uma obra feita de raiz que engrandece a principal entrada de Gouveia. Obra financiada pelo Governo em PIDAC e pelo Município de Gouveia.
Porque é que em Mangualde não existem projectos destes? Pois é os queixumes de sempre… o governo não nos dá nada, não nos apoia etc, etc. O que é certo é que os concelhos vizinhos e com cor politica diferente da do governo faz obra e… não está endividada essa é que é a verdade.

Álvaro Amaro no seu discurso, aos cerca de 3 mil presentes, revelou que mais duas fábricas estavam a preparar o seu arranque, "mais empregos para o concelho" disse o autarca gouveense.
Disse ainda que tudo isto não acontece por acaso, muitas negociações se fizeram em 2007 para que Gouveia progrida cada vez mais.
Porque será que Mangualde e o executivo nesta autarquia ainda está com a mania que se a Citoen quer! … que compre! Nós negociar?!, devem estar loucos, dizem os nossos governantes aqui em Mangualde. Bem se calhar é mesmo verdade, se a citoen quer,que compre.Um Vereador deste Burgo disse ... no mínimo o senhor Director da Citroen “ é prepotente, arrogante …” Pois é, cada um tem aquilo que merece!

Mangualde! Tu não precisas de um Carnaval nesta época, tu necessitas é de expulsar estes ENTRUDOS que te governam!

1 comentário:

Anónimo disse...

sublinho e assino.