26 setembro 2008

Mangualde - Agressão a GNR

Militar agredido aquando da detenção de um indivíduo


Um militar da GNR foi ontem à noite agredido na aldeia de Gandufe, no concelho Mangualde. A agressão aconteceu no momento da detenção de um indivíduo que estava a provocar distúrbios num café.


O homem com cerca de 50 anos entrou num café da aldeia por volta das 19h00. Trata-se de um cliente habitual da casa que nunca tinha provocado distúrbios. Mas por motivos que se desconhece, desta vez, o indivíduo estava alterado e mal chegou começou a insultar e a ameaçar a proprietária.
Foi nesse momento que a GNR foi chamada ao local, mas o homem resistiu à detenção com violência tendo sido necessário chamar reforços.
Adriano Resende, comandante da GNR de Mangualde disse à SIC que “a patrulha tentou identificá-lo (...) o que indivíduo recusou e começou a injuriar a patrulha e a agredi-la e foi detido".
Carlos Ângelo, o médico que assistiu o militar no centro de Saúde de Mangualde, disse que o homem estava apenas ferido num pé “e foi transferido para o hospital de Viseu para fazer raio-X por suspeita de fractura que não se confirmou".
O alegado agressor foi já esta manhã presente ao tribunal de Mangualde que lhe aplicou como medida de coacção o Termo de Identidade e Residência.
Já o militar da GNR deverá ficar de baixa durante o período de recuperação.

Emanuel Nunes Jornalista SIC

Sem comentários: