25 setembro 2008

Castro Daire - Novos caminhos florestais

O Município de Castro Daire está a realizar mais uma das acções previstas no Plano Municipal de Defesa da Floresta Contra Incêndios, através da abertura de novos caminhos florestais, facilitando assim o acesso dos meios terrestres no combate a incêndios florestais e podendo também funcionar como corta fogos.

A rede viária florestal apresenta-se como um dos elementos a considerar na problemática da prevenção e combate a incêndios florestais. Assim a abertura destes caminhos florestais tem o objectivo de criar melhores condições para a Defesa da Floresta Contra Incêndios.
Realizou-se a abertura de 6 novos caminhos florestais: o caminho florestal com ligação do Mezio a Mouramorta, com uma extensão de 3 km, o caminho florestal com ligação de Cela a Adenodeiro, com uma extensão de 2 km, o caminho florestal com ligação de S. Domingos a Vale Carvalho, com uma extensão de 1,5 km, o caminho florestal com ligação de Chãos do Paiva ao Veado, com uma extensão de 1,5 km, o caminho florestal na aldeia de Moimenta, com uma extensão de 2km e o caminho florestal na aldeia de Sobreda, com uma extensão de 2 km.
Estes caminhos para alem de terem sido previstos nos Planos de Actividades do Município, eram muito solicitados pelas populações locais, uma vez que irão servir como acesso para o “granjeio” das propriedades. Alem disso as populações sentem-se mais seguras se for necessário combater eventuais incêndios nas áreas de abrangência destes caminhos.

Sem comentários: