08 setembro 2008

Técnicas de administração autárquica sem condições para secretariar na Câmara Municipal de Mangualde

A Câmara Municipal de Mangualde, não resolve o problema da falta de condições das técnicas de Administração Autárquica que secretariam as reuniões.
Já no passado, o Vereador do Partido Social Democrata (PSD), António Silva, revelou que as actas não captavam, na íntegra, as declarações proferidas pelos membros do órgão executivo durante as respectivas reuniões.


Já no passado ano de 2007, o Vereador do PSD, António Silva, demonstrava preocupação na feitura das actas e mais propriamente no registo da parte referente às suas intervenções durante a discussão da Proposta de Constituição de uma Sociedade Comercial para a Realização de Investimentos Estruturantes para o Desenvolvimento do Concelho.
António Silva revelou ainda a falta de condições e dificuldades que existem para quem está a secretariar a reunião, e por isso, percebe não ser possível captar, na íntegra, as declarações proferidas pelos membros do órgão executivo durante as respectivas reuniões.
O Social Democrata, chegou mesmo a solicitar autorização para naquele momento fazer umas pequenas alterações à referida acta, porque efectivamente o secretariado da reunião verteu para a acta a ideia geral da sua intervenção, simplesmente gostaria de alterar umas palavras que transmitissem mais correctamente o que quis dizer, para que não se façam interpretações divergentes, referiu António Silva.
A pretensão não foi aceite pelo Presidente da Câmara Soares Marques, e nessa conformidade não foi possível proceder às ditas rectificações.
O Vereador António Silva, chegou mesmo a fazer um pedido a Soares Marques para dar mais condições ao secretariado de apoio às reuniões, nomeadamente a aquisição de um gravador, para que as actas transmitam exactamente o que se passa nas reuniões.
Segundo António Silva, com um pequeno gravador de registo não haveria necessidade de se alterar uma ou outra palavra, salientando porém o muito bom trabalho feito pelo secretariado com as parcas condições de trabalho que têm.

Sem comentários: