15 março 2010

Muitos munícipes têm … outros não!

Acompanhei este fim de semana o congresso do PSD e com particular atenção os discursos dos candidatos e, claro está, com uma grande expectativa para o discurso de Passos Coelho. Gostei de o ouvir. A sua História politica agrada-me e a sua revelação no inicio do seu discurso da tarde de Sábado, agradou-se sobremaneira.

Passos Coelho, tem presença e voz de estado. Que me lembre, até hoje, ainda não tinha escutado um “líder” do PSD que tivesse voz de Lider, ou como na minha terra se diz “Voz de Homem”. Passos Coelho tem. E tem sobretudo algumas coisas que me agradam imenso: Não teve medo de falar aquilo que pensava das atitudes dos “reis e senhores” do seu partido quando ainda jovem e, por incrível que pareça, encontrei nele, Passos Coelho, mais duas coisas que temos em comum: Não gostamos de Alberto João, que continua um aparvalhado e de Cavaco Silva que ainda é pior que o da Madeira!

Mas quem me surpreendeu, foi o autarca das Caldas da Rainha. Parabéns Sr, Presidente. Sem papas na língua e olhos nos olhos disse aquilo que muitos “Yes men” tinham que ouvir. E eu que pensava que mais nenhum autarca me surpreenderia?
Só mesmo um das Caldas para Calar muitos “Boys” e muitos “Jobs”.


" ...Que obriga os funcionários públicos com 600 euros a pagar a crise. Eu não admito que os funcionários da Câmara das Caldas não sejam aumentados, é uma vergonha!..."

Fernando Costa, Presidente da C.M. das Caldas da Rainha
XXXII Congresso do PSD.

Pena é, outros Presidentes de Câmara, não terem a mesma coragem para proteger os funcionários camarários e tratar todos de igual forma!

Mas é assim, uns têm … outros não!

Sem comentários: