20 outubro 2006

O Pedido

No próximo mês de Novembro, Quinta-feira, 2, é intenção da Câmara Municipal de Mangualde cessar o contrato de trabalho celebrado com a D. Maria Isilda Figueiredo Silva Santos.
Como já aqui dei a noticia, agora permito-me fazer um pedido público ao senhor Vereador da Educação da Autarquia Mangualdense.
Não! Não lhe pediria que tivesse mais cuidado a lidar com os horários das crianças do 1 ciclo do ensino básico de Mangualde e que aprendesse um pouco com o concelho vizinho, Viseu.
Tão-pouco lhe pediria que fizesse em Mangualde investimentos na educação como a autarquia de Castro Daire fez.
Não. Nada disso.
Dir-lhe-ia apenas:

Senhor Vereador da Educação da Câmara Municipal de Mangualde, prometa aqui aos mangualdenses que a D. Isilda Santos nunca sairá da Escola de Várzea de Tavares.

19 comentários:

Anónimo disse...

Sr primeiro ministro prometa aos portugueses que se vai demitir!

Isso é que era um pedido.

Anónimo disse...

O senhor terreiro esta tao preocupado com os horarios escolares, q qdo arranjou maneira de pôr o seu numa turma com um horario especial...fe-lo concerteza a pensar nos outros meninos todos.

Al Cardoso disse...

Caro Ferreira:

Parece que anda "mouro na costa"!

Porque sera, que quando se quer falar contra, nunca se tem coragem de assumir-se?

Ate parece que ainda existe "inquisicao", ou vivemos no tempo do "Antonio das botas".

Um abraco de solidariedade, de quem tambem ja passou pelo mesmo.

Anónimo disse...

Gostaría também de ter resposta à questão colocada, não porque tenha algum benefício directo. Não sou de Várzea de Tavares, nem de arredores, no entanto, preocupa-me profundamente ver a educação das nossas crianças misturada com as habituais "politiquices".
Ps: Gostaría de ter resposta a esta, bem como às outras que não quiz colocar mas que referiu.

Anónimo disse...

Isto é um caso.
Mas tenho um inversamente proporcional:
Aquando da contratação de uma funcionária auxiliar para a escola de Mesquitela, alguem correu, delicadamente com algumas concorrentes, e no final exclamou:
" olha para estas, queriam, o lugar é para fulana", por acaso não sei quem é a Srª contratada; mas sei que foi uma daquelas contratações do tipo " Cunha".
Eu estava lá.

Anónimo disse...

Fala-se....Fala-se....boato...atrás de boato...diz que disse...mas provas e identificação do acusador...nada...este blog e alguns pseudo-legalistas...são prova disso...tenho dito

Anokinhas disse...

Ola...

Passei para deixar uma bjoka... tenho andado meia desaparecida!!!

Bjokas!!! :)

Anónimo disse...

Caro Ferreira:

Prometa aqui uma coisa:

q nunca mais vai a casa de pessoas, onde a infelicidade lhes bateu á porta num incendio doméstico, dizendo q é funcionário da CMM (mentindo para q estes lhe abrissem a porta) e pedindo para tirar fotografias.

e prometa também q nunca mais se aproveita da desgraça alheia para proveito próprio (como foi o caso)


tenha vergonha...

sattelite disse...

De certo que este pedido irá ser atendido pelo sr. vereador Agnelo, ou não...
Talvez ele queira responder a este pedido em vez de se preocupar com o que os mangualdenses pediram ao engº Sócrates.

Unknown disse...

João Paulo Correia – Anónimo

Prometa aqui uma coisa:
Não seja palavroso, nem peça para eu prometer alguma coisa.
Se não sabe, não insinue.
Se não conhece, não discrimine.
Se não tem provas, não invente atoardas.

Faltou na peça dizer, que os senhores afectados pelo incêndio disseram que já tinham recebido um recado, e esse sim pelos trabalhadores da CMM, que Soares Marques estava muito chateado com eles, por eles terem feito queixa na comunicação social.

Se quiser, tenho prazer em lhe fazer ouvir a gravação da entrevista com os senhores da casa, vizinhos e familiares que estavam lá nesse dia. Pode ser que lhe retire as dúvidas da minha presença naquele local, nesse dia em que tirei fotografias.

Mais … Anónimo João Paulo Correia, tenha vergonha de inventar, só para ter o prazer de dizer que eu menti … Quem está a MENTIR é o Senhor!

Agora permita-me que lhe diga:
tenha vergonha o senhor …

Anónimo disse...

Terreiro
Toda a gente já o conhece, armado em jornalista e fotógrafo, à chuva e ao sol, a arranjar casos...de chacha...
Tenha tino, seja correcto e educado....e tenha cuidado com os "pseudo-casos" que inventa...pois o tribunal está lá par isto mesmo...Os Mangualdensse de bem...vão andar à coca....e não lhe vão perdoar...

Anónimo disse...

Se é verdade o que o João Paulo Correia diz...isto então é caso de polícia....

Anónimo disse...

isto de se lhes apertar os calos, dá nisto...

olha, isso de anónimo João paulo Correia, é um "artefacto" brejeiro de argumentação.

mas vou-lho tirar: João Paulo Correia, 36 anos, natural e residente em Mangualde (bairro da gandara, edificio S. pedro). votante PSD nas ultimas eleições autarquicas.

tenha coragem de reconhecer q mentiu a esses senhores. que lhes disse q era funcionário da CMM e q, por isso mesmo, necessitava de tirar algumas fotografias á casa.
Assuma o seu triste acto.

contudo, até admito q eu possa estar enganado, mas então estarão o moradores dessa dita casa a mentir? sinceramtente, eu continuo a acreditar mais nessas pessoas, do q em alguém q a meu ver, apenas quer protagonismo pessoal e q faz parte de um grupelho de seres vivos q a unica coisa q fazem em prol da comunidade é tentar denegrir a atacar pessaolmente, profissionalmente, politicamente aquela pessoa q veio debaixo (a quem o vosso guru disse em plena rádio mangualde que "não tinha berço") e q pelas suas qualidades canseguiu chegar onde nenhum de vás chegará um dia.

Anónimo disse...

Ferreira, põem-te a "pau" estes gajos são maus ! ! muiiiiiiiiiiiiiitttttttttttttoooooooooooooo maus ! !

são da turma dos MAUS . . . muito MAUS ! !

CUIDADO ! ! !

Anónimo disse...

Caro João Paulo Correia, admiro de facto a sua frontalidade, e sobretudo a forma como desmistificou este caso!

É muito positivo, encontrar em toda a "blogosfera mangualdense" uma pessoa, que sem rodeios diz quem é, face a questões que poderiam indiciar ou não consequências complicadas.

Mas de facto esta questão poderá ter consequências negativas e juridicas, mas com certeza não serão para o senhor.

O carissímo terreiro a confirmar-se toda esta questão, vai ter de facto de se justificar aos mangualdendes!

Caro terreiro um grande conselho se me permite: não extravase muito a sua liberdade, porque quando de facto estiver bem encrencado, de uma certeza poderá ter, o seu guru, irá deixá-lo cair... não irá correr em seu auxilio!
O senhor como alguns nesta "história toda" são apenas marionetas de um pseudo-guru que vos promete mundos e fundos... tudo em prol dele!

Várias coisas que me transcendem: mas agora o carissimo terreiro é reporter? com que intenção? Tirou o curso de jornalismo? Está a trabalhar nalguma ou para algum jornal, televisão ou rádio?

Sejamos moderados.

António.

Al Cardoso disse...

A coisa por ca anda quente!

Olhem para desanuviar a mente passem pelo: http://aquidalgodres.blogspot.com
Assim sempre deixam o meu amigo Terreiro respirar um pouco, e me contestam a mim.

Um abraco beirao para todos.

sattelite disse...

Sr. joão paulo correia não entendo porque uma pessoa se iria fazer passar por quem não é, não tem razões para isso, só uma mente perturbada como a sua e dos seus amigos laranjinhas o poderam pensar e, mais grave, dizer. Esta desgraça que se abateu sobre esta família não foi usada por ninguém para se auto-promover, foi apenas um facto dado a conhecer pelo terreiro, não tem nada de extraordinário.Quem utiliza toda e qualquer coisa para se auto-promover e falar mal de quem o contradiga é o Agnelo nos seus blogs de duvidosa qualidade e seriedade.
Sr. João paulo correia remeta-se há sua insignificância de lambe botas de SM que, esse sim, o irá deixar na "merda" quando o sr. precisar assim como fez a muitos que votaram nele.

Terreiro peço desculpa se usei o teu espaço e se fui demasiado agressivo.
Um abraço.

Anónimo disse...

E porque não falam de um partido politico que usou roupa apreendida pela GNR e dada pelo Tribunal à CMM para dar aos mais desfavorecidos na quinta e sexta feira antes das eleições autarquicas ???

Anónimo disse...

este blog é muito interessante, i é, polémico qb.

achei o 1º comentário com muito humor. Não era para rir?!?!?!?

virei mais vezes, mas não vou comentar, ainda me mandam prender.