18 janeiro 2007

O filme “Viúva rica solteira não fica “ esgotou sessões em Sátão

No passado sábado o Cine-teatro Municipal de Sátão esgotou, mais uma vez, a sua plateia, com a exibição do filme “Viúva rica solteira não fica”.
Este facto deveu-se a que o denominado filme foi filmado na “Quinta da Ínsua”, em Penalva do Castelo, tendo também a participação de algumas famílias desse concelho, que por essa razão afluíram em grande escala cheios de orgulho e simpatia contagiante. É de salientar também a presença do Sr. Presidente da Câmara Municipal de Penalva do Castelo, sua esposa e filhos que acompanharam a comitiva.
Apesar das dificuldades que a sétima arte – o cinema – atravessa, o Pelouro da Cultura deste município está de parabéns, pois desde Novembro de 2005 tem programação cinematográfica e cultural fixa e regular, a que a população do concelho pode usufruir desde o cinema, teatro, música, dança, desporto, multimédia, exposições, conferências, desfiles, um leque de opções para crianças, jovens e adultos.

5 comentários:

PPN disse...

Espero que o Presidente da Câmara do meu concelho tenho visto o filme e anotado o exemplo do Sátão paraque também em Penalva haja cinema.
A iniciativa que a Câmara Municipal de Penalva do Castelo teve no ano passado aproveitando o auditório da Banda deverá ser para repetir mas com filmes recentes.

Rogério Carvalho disse...

Foi porreiro. Gostei...

Para o PPN (Pedro Pina Nóbrega (penso)); é uma falta para o nosso concelho, o facto de não termos infra-estruturas que permitam prestar um serviço sui generis à nossa população.

Estas e outras infra-estruturas são formas e maneiras de dar Penalva aos Penalvenses, ou seja, dar e manter atracção às nossas gentes. Numa segunda fase, é atrair outros ao nosso concelho.

Hoje o que se verifica é que os penalvenses optam por sair da “periferia” para satisfazer um conjunto de necessidades (bens ou serviços) que no nosso concelho não existe e não tem capacidade de satisfazer. Penalva necessita de apostar em infra-estruturas capazes de dar animo e vida ao concelho.

Tem de haver incentivos públicos para atrair apostas e investimentos privados…


O filme, sim, gostei.

PPN disse...

Rogério, não disse que é uma falta. O auditório da Banda é um espaço excelente.

Neste caso já existe a infra-estrutura, há é que lhe dar uso.

Como referi já ali se passou cinema no ano passado. Filmes de excelente qualidade, mas já com alguns anos.

O que acho é que se devia potenciar aquele espaço e passar cinema actual (menos de 6 meses) como acontece no sátão.

Porque é que este filme não passou em Penalva? Foi preciso ir a casa alheia? E não estamos a falar de uma sala comercial, mas sim de uma sala mantida por uma câmara municipal.

Ah! PPN é Pedro Pina Nóbrega

Anónimo disse...

Ena o Presidente foi ao cinema....é de facto algo mto importante a ser noticiado....poupem-me!!!Senhor Terreiro....já que quer falar de Penalva.......Abra os olhos!!Há em Penalva mto que se lhe diga!!

Al Cardoso disse...

Pois so faco votos, que em Satao nao aconteca o mesmo que em Fornos de Algodres, porque tambem aqui houve cinema todos os fins de semana quando inauguraram o auditorio, mas foi sol de pouca dura, dizem que dava prejuizo e deixou de haver.
E que para se fazerem obras de fachada, nao ha dinheiro para subsidiar actividades culturais!!!