15 dezembro 2007

Natal em Mangualde

Resolvi redigir este texto, a propósito do comentário feito pelo meu amigo Manuel Azevedo, no apontamento anterior. E é para dizer que estou completamente de acordo com ele.
Pela primeira vez nestes 10 anos de executivo (PSD/CDS-PP e PSD) vão ser poupados os custos na iluminação pública de Natal.
O montante gasto na ornamentação natalícia, ninguém sabe, apenas se sabe que está a ser suportado pela Câmara Municipal de Mangualde e por algumas instituições públicas e privadas desta cidade.
Este ano, a estratégia foi assumida sem pruridos e em consciência por parte da autarquia deste Concelho. E a meu ver bem. E é de apoiar esta iniciativa.
Ainda me recordo, dos enfeites que eram usados e melhorados todos os anos. E tudo feito com a prata da casa.
Já tinha saudades de ver os jardins e as rotundas ornamentadas com a participação das nossas escolas.
Este ano as coisas começam a ter espírito, e ainda bem.
Sempre critiquei o mau gosto das luzes plantadas em postes e os gastos exagerados, pagos a empresas particulares, para iluminarem as ruas da cidade. Nunca nenhum ano de enfeites natalícios me fascinou. Este ano, já começo a ver o brilho de natal na minha cidade. Sei que melhor se pode fazer mas … Assim gosto … gosto muito mais!

5 comentários:

Unknown disse...

Tens lá um desafio!

Anónimo disse...

www.nospormangualde.blogspot.com

Obrigado pela divulgação!

Anónimo disse...

O que se passa com a Tasca da Tiamikas?
-Foi encerrada pela ASAE?
-Foi à falência?
-Foi assaltada?
-Fechou para férias de Natal sem a
aviso, deixando os fregueses
enregelados à porta?

O que é que se passa? Digam alguma coisa!

Anónimo disse...

Caro Terreiro olhe que não.
Foi gasto mais dinheiro na iluminação muito mais.

Unknown disse...

Caro anónimo.

Sempre critiquei as frases ditas por dizer. Continuo a sublinhar a necessidade de provar aquilo que se diz, porque dizer só porque se é contra ou porque fica bonito, não concordo.
É por isso que critico certos “marginais" da política, que nunca ganharam nada e são uns autênticos parvos alegres, defendendo posições que não são deles e muito menos os seus ideais.
Neste caso concreto, se tem documentos, provas que valorizam isso que escreveu" Foi gasto mais dinheiro na iluminação muito mais." Então faça o favor de me endereçar os mesmos, para podermos opinar com certezas.
Agora sobre o disse que disse, e ainda por cima ninguém dá a cara... Isso não.

Abraços