19 junho 2008

Mangualde em ruptura financeira!

De acordo com um ranking global que consta no anuário dos municípios portugueses de 2006 apresentado hoje pela Câmara dos Técnicos Oficiais de Contas (CTOC).

Segundo o anuário, em 2006 eram 71 os municípios que enfrentavam uma situação de ruptura financeira ou desequilibrio financeiro estrutural, numa lista liderada por Aveiro, Nazaré, Fundão, Oliveira de Azeméis, Celorico da Beira, Castelo de Paiva, Mangualde, Gondomar e Sines.
Em situação mais confortável aparecem as câmaras da Vidigueira, Braga,Penedono, Aguiar da Beira, São Roque do Pico, Vila do Porto, Anadia, Alvito, e Santa Marta de Peneguião.
Outra das conclusões "preocupantes" do anuário tem a ver com o facto de, à data de 31 de Dezembro de 2006, o sector autárquico só dispor de meios financeiros para "pagar menos de metade da sua dívida a terceiros". As dívidas totais dos municípios ultrapassaram os 6.637 milhões de euros em 2006, mais 0,7 por cento do que em 2005, sendo que 4.021 milhões de euros correspondiam a dívidas à banca.

1 comentário:

Al Cardoso disse...

Essa e boa e entao ai nao aparece Fornos de Algodres?!

Um abraco de amizade dalgodrense.